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O que é a Pollen?

É uma comunidade online para floristas artesanais "Marketplace".  Onde o florista pode hospedar sua loja e disponibilizar seus arranjos e produtos para venda, por meio das plataformas website, aplicativo e concierge da Pollen para clientes locais e em todo mundo.

Qual é a diferença de vender meus produtos no Site/Aplicativo e Concierge Pollen Dreams ?

Hoje, nós nos esforçamos para trazer aos floristas a melhor solução para venda e gestão de seus pedidos até a entrega de seus arranjos e produtos que realizam de forma especial e única, por meio das plataformas de Website, Aplicativo e Concierge.

Em nossa comunidade o florista tem a possibilidade de ter sua loja online via Website e Aplicativo, com seus arranjos e produtos especiais. Nas vendas realizadas via Website, Aplicativo e Concierge a Pollen recebe uma comissão de 30% do valor do produto apresentado pela florista no painel de gestão ou informado nas vendas via Concierge. 

Esse valor é cobrado pela Pollen para realização de investimentos em Marketing, Tecnologia e Atendimento a toda comunidade, de modo a proporcionar aos floristas da comunidade maior nº de negócios e melhores soluções de gestão para sua empresa.

Para a formatar o valor de venda o florista precisa verificar e listar quais são os custos de matéria prima, materiais, mão de obra e lucro para realização do arranjo.

 

Como a Pollen nas vendas via Website e Aplicativo assume os custos de hospedagem, transação de cartão, marketing, atendimento e tecnologia o florista não precisa incluir esses custos na formulação do valor de venda do produto, pois os 30% que cobramos do valor do produto cadastrado é para o pagamento desses custos e remuneração da plataforma.

 

Desse modo o seu valor de venda fica mais competitivo e tem mais vendas em nossa comunidade nas plataformas de Website, aplicativo e Concierge.

Somos apaixonados por atender os floristas e os consumidores da comunidade, de modo a oferecer uma nova e única experiência na compra e envio de flores, por meio dos melhores floristas locais. Estamos ansiosos por essa parceria e em ver você florista vendendo mais e conquistando novos objetivos em sua empresa e vida pessoal.


O que é o serviço Pollen Dreams?

Agora, floristas podem vender seus produtos no website, aplicativo e também no Pollen Dreams! Ao ser um florista Pollen Dreams, você ganhará um novo canal poderoso de vendas, já que nossa equipe de atendimento poderá oferecer seus produtos para toda a carteira de clientes da Pollen que estão no Brasil e no mundo. Além de ganhar novos consumidores, sua loja estará dentro de um segmento exclusivo e único.

Quais informações são necessárias para me cadastrar na Pollen?

Sabemos o quanto é importante manter a suas informações privadas. Desta forma, nosso método de trabalho é 100% seguro, após você entrar em nosso sistema, realizando o cadastro no site e aceitando os termos de uso e contrato, você irá fazer parte de um comunidade única e exclusiva de entrega de arranjos artesanais premium em sua cidade.

Os documentos necessários são:  Informar nº do CPF ou CNPJ, Dados bancários de acordo com a escolha do cadastro se será na Pessoa fisíca ou Jurídica, Endereço do ateliê ou loja e informações gerais.

O cadastro pode ser realizado no endereço: gestao.pollenapp.com.br/cadastro 

Assim que realizar o preenchimento de todas as informações, você receberá uma ligação da equipe de atendimento da Pollen para finalizar o cadastro e habilitar sua loja em nosso serviço.


Como funciona a venda na Comunidade "Marketplace", pelo Website e Aplicativo?

O Florista faz o login no painel de gestão com seu login e senha, cadastra os arranjos, valores de cada tamanho e também configura os raios de entrega e valores de frete para cada dia, horário e datas especiais.

Ao receber um pedido no painel de gestão o florista consegue visualizar todos os dados do pedido, como valores, local de entrega, qual a escrita da cartinha que deve acompanhar o pedido, entre outras informações.

Após verificar o novo pedido o florista encaminha para a produção em seu ateliê ou loja.

 

Após a realização do pedido o florista de modo rápido e fácil acessa novamente o painel de gestão vai na aba pedidos, localiza o pedido que foi realizado, pressiona o icone do PollenSnap, faz a foto ou seleciona a foto na pasta do computador ou memória do celular. Concluída essa etapa pressioana o icone com a cartinha e um e-mail com a foto do pedido será enviado ao cliente avisando que o pedido está pronto e logo vai sair para entrega.

Após essa ação o pedido é alterado para cor azul, pedido em transporte, assim que o pedido for entregue o florista deve voltar a aba e selecionar a opção entregue, desse modo o cliente recebe um e-mail e pode realizar sua avaliação.

Esse procedimento é muito importante para que o florista colabore com a missão da comunidade que é oferecer uma nova experiência para compra e envio de flores por meio dos melhores floristas locais e também obter qualificações positivas que serão geradoras de novas vendas.

Caso o florista não tenha o serviço de entrega em seu ateliê ou loja, entre em contato com nossa equipe de atendimento que temos soluções já ativas para essa questão no e-mail: contato@pollenapp.com.br

 

Como funciona a venda no Pollen Dreams?

Nossa equipe de atendimento entra em contato com a Florista e passa as informações do pedido, o florista confirma a possibilidade de atendimento. A equipe da Pollen envia um e-mail de pagamento ao cliente, após o pagamento e aprovação o florista recebe no painel de gestão os detalhes do pedido. A Florista faz o arranjo, faz o upload da foto do arranjo no painel de gestão e envia para o cliente.

Os pagamentos de todos os pedidos são feitos via Pollen e intermediados pelo pagar.me. Uma plataforma segura de transações, onde você recebe pelas vendas realizadas, para ver as políticas de pagamento, leia o termo de uso e contrato no endereço gestao.pollenapp.com.br/cadastro


Quem pode vender no Pollen?

Para vender seus produtos na Pollen, é preciso que você esteja de acordo com a lei e as políticas comerciais de seu estado e cidade.

Sendo Pessoa física ou jurídica, você pode se cadastrar na Pollen e começar a vender seus produtos online.

Prezamos muito o serviço e a plataforma que oferecemos aos floristas e clientes, por isso é muito importante que os floristas que façam parte da Pollen tenham excelência no serviço ao usuário consumidor.

O que pode ser vendido no Pollen?

Todas as categorias e tipos de produtos novos que tenham relação com o segmento da Pollen (exceto ilícitas) podem ser vendidas como: flores, buquês, arranjos, artigos de decoração, cestas de café da manhã e itens em geral relacionados a atividade em questão. No entanto, é possível que haja alguma restrição, se caso houver o florista será comunicado. Não aceitamos a venda e comercialização de produtos usados.

A Pollen é um serviço de intermediação?

Sim, mas somos 100% diferentes. Oferecemos ao florista e aos consumidores a comunidade "Marketplace" via Website e Aplicativo e também o serviço de Concierge.

 

São SEUS produtos, SEUS preços e SUA marca!

 

Nós não competimos com o seu negócio, não escondemos você dos clientes, e não cobramos-lhe valores exorbitantes!

 

É como se nós fossemos o palco, as flores são a música e você é a estrela!


A Pollen vai tirar os pedidos e vendas de minha empresa?

Absolutamente não! A Pollen não tem interesse em substituir a sua presença, ele quer valorizar o seu negócio, atraindo MAIS clientes que normalmente usam LOJAS ONLINE para comprar flores e presentes exclusivos! Após muitas pesquisas e estudos, descobrimos que os consumidores estão carentes de soluções como a Pollen para enviar flores e presentes de floristas locais, por meio de uma plataforma segura online.

Ninguém quer passar horas procurando por produtos em sites individuais e com risco de enviar suas informações de cartão de crédito.

A Pollen torna mais fácil para os consumidores que gostam da conveniência e segurança de um serviço de intermediação, mas dá aos floristas o reconhecimento da marca e a exposição que eles merecem.

A Pollen ajuda a me conectar com os meus clientes?

Claro! Esse é o ponto da Pollen! Os clientes sabem quem é o florista e o florista sabe quem são seus clientes! Isso cria uma relação direta que gera uma maior satisfação entre eles! É isso que queremos!

Eu já tenho o meu próprio site, por que eu preciso de outro serviço?

FATO: é que os consumidores não tem mais tempo de ir aos sites de floristas e floriculturas. Eles amam conveniência! Eles não tem tempo de ficar navegando em dezenas de sites de busca para encontrar uma floricultura local que tenha seu produto, e aceite seu metódo de pagamento. A Pollen foi desenvolvida para ser fácil e rápida como uma venda local ao consumidor, e para ter todos os benefícios de um Serviço exclusivo que você florista realiza! Confie em nós, fizemos o nosso dever de casa!


Por que a Pollen realiza as operações de cartão de crédito?

 

Oferecemos aos nossos clientes a segurança e conforto de saber que suas informações de cartão de crédito são realizadas com segurança em um só lugar, para que eles possam comprar livremente por toda cidade de São Paulo e principais capitais do Brasil, com um cadastro único de suas informações. Este conceito foi aprovado por muitas outras plataformas (Ifood, 99, Easy, Uber, etc).

A Pollen em parceria com o pagar.me  administra e controla as operações em seu nome para você não se preocupar. O pagar.me tem seu próprio  portal de pagamento seguro, que permite processar os cartões de crédito. Podemos pagar-lhe de forma rápida, segura e confiável.

Como o Pollen irá atrair o consumidor para minha loja?

Por meio de ações de marketing estratégicas com parceiros, publicidade e propaganda nos meios de comunicação e redes sociais. Especificamente, estamos utilizando técnicas avançadas, bem como marketing viral inteligente para gerar compras localmente através da Pollen. Além disso nossa estratégia é educar o consumidor sobre os benefícios em fazer compras com floristas artesanais locais.

Quanto custa vender no Pollen?

Vendas via Marketplace

Não existem custos fixos para vender na Pollen. O único custo será uma comissão sobre os pedidos aprovados, excluindo o frete. Isso significa que seu custo estará atrelado às suas vendas. A comissão é de 30% do valor do produto cadastrado no painel de gestão.  Nessa comissão já está incluso as taxas de transação do cartão, gateway e outras.

 

Desse modo o florista recebe o valor do Arranjo, descontada a comissão de 30% da Pollen e o valor integral do frete.

Vendas via Pollen Dreams

A comissão é variável e é adicionada sob o valor que o florista nos passa do produto e frete. Essa comissão cobre o custo de nossa equipe de atendimento, exposição dos seus produtos aos clientes exclusivos Pollen Dreams, marketing, publicidade e suporte técnico.

As taxas de transação de cartão de crédito, são divididas com a Pollen, conforme exemplo abaixo:

Política de Transparência

1) Abaixo, apresentamos um exemplo de uma venda via Concierge com um florista local,

que tem um custo de emissão de Nota Fiscal de 6,00%, sobre o valor total de sua venda.

A Pollen faz o reembolso ao florista dos 3,00% da taxa do cartão e 6,00% da NF emitida.

Valor Florista                                                                         R$100,00

+ 30% Concierge Pollen*                                                          + R$ 30,00

Preço de Venda ao cliente                                                    R$130,00

- Taxa do Cartão (3,00% x R$130,00)                                   - R$3,90

Saldo Parcial                                                                               R$ 126,10

 

- 30% Concierge Pollen*                                                     -R$ 30,00

+ Reembolso Taxa Transação % Pollen (3,00% x 30,00)            + R$0,90

+ Reembolso Imposto Nf Emitida % Pollen (6,00%  x 30,00)    + R$1,80

Saldo a Receber Líquido do Florista                                                  R$ 98,80


*A Pollen ao concluir a venda, emite uma nota fiscal de serviços de intermediação para o florista, referente a comissão que recebeu do valor da venda. 

**E há também a taxa de saque, de R$3,67 caso o banco seja diferente de Bradesco, que é cobrada nos recebimentos na 1º Segunda-feira após o período de recebimento do plano escolhido.

***Os planos de recebimento pelas vendas podem ser D+ 7 , D+15 ou D+30.

2) Abaixo, apresentamos um exemplo de uma venda via Website e Aplicativo com um florista local

Valor do Produto Cadastrado pelo Florista                      R$100,00

Valor do Frete Cadastrado pelo Florista                            R$ 30,00

Valor total da Venda ao cliente                                             R$ 130,00

 30% Pollen*                                                                                 R$ 30,00

A RECEBER FLORISTA

70% do valor do produto cadastrado                                  R$70,00

100% do valor do frete cadastrado                                      R$ 30,00

 

Saldo a Receber Líquido do Florista                                  R$ 100,00


*A Pollen ao concluir a venda, emite uma nota fiscal de serviços de intermediação para o florista, referente a comissão que recebeu do valor da venda. 

**E há também a taxa de saque, de R$3,67 caso o banco seja diferente de Bradesco, que é cobrada nos recebimentos na 1º Segunda-feira após o período de recebimento do plano escolhido.

***Os planos de recebimento pelas vendas podem ser D+ 7 , D+15 ou D+30.

Em quantos dias recebo pelas minhas vendas?

Ao se cadastrar você recebe 100% do valor a receber na 1º segunda-feira após D+30, más também é possível antecipar seus recebimentos para D+7 ou D+15.

 

Como faço para receber os valores das vendas?

 

Você receberá todos os valores correspondentes aos seus pedidos (descontada a comissão da Pollen e taxas de antecipação, se optar) ao final de cada ciclo na conta bancária cadastrada no painel de gestão. Os valores serão repassados integralmente, na 1º segunda-feira, após D+7, D+15 ou D+30 dias da data de compra do produto.

Caso tenha alguma dúvida ou problemas no recebimento de suas vendas envie um e-mail:  contato@pollenapp.com.br

Posso realizar antecipação dos meus recebimentos?

 

Claro, mas o gateway cobra taxas de antecipação, conforme pode verificar acima. Se tiver interesse envie um e-mail para contato@pollenapp.com.br

Quem está por trás do Pollen?

A Pollen é 100% Brasileira, de propriedade independente e tem zero afiliação com qualquer outra empresa. Só permitimos floristas e floriculturas artesanais e locais, que atendem nossas normas comerciais para uso da nossa plataforma.

É possível atender clientes localizados em regiões próximas a minha área de atuação principal?

Sim, na configuração do painel de gestão de sua loja, você define o raio de atendimento e os valores de entrega. Desse modo, você vende mais e os clientes ficam mais satisfeitos!


Bom, isso é tudo ótimo, mas eu acessei o site e encontrei alguns bugs! E agora?

Estamos em busca da melhora contínua, e esta é outra razão pela qual nós fizemos um lançamento discreto do Pollen. Estamos pedindo aos Floristas e floriculturas de nossa comunidade, em toda Cidade de São Paulo e estados, para nos ajudar nesta fase de testes do sistema! Se você perceber algum erro ou tem alguma sugestão, por favor entre em contato conosco, sua ajuda é muito especial e gratificante para nós. Nosso e-mail para enviar essas informações é contato@pollenapp.com.br

MINHAS VENDAS

Como fico sabendo dos meus pedidos?

Vendas via Website e Aplicativo

O florista recebe um e-mail com aviso de pedido realizado e precisa acessar o painel de gestão de sua loja para verificar o status, realizar o pedido, fazer o upload da foto do arranjo, como também o acompanhamento e alteração dos status até o pedido ser entregue.

Todo esse processo será avaliado pelo cliente e essa nota será exibida no perfil de sua loja.

Vendas Via Pollen Dreams

 

A equipe de atendimento entra em contato com a Florista e passa as informações do pedido, o florista confirma a possibilidade de realizar o pedido. Nossa equipe Pollen Dreams envia um e-mail de pagamento ao cliente, após o pagamento e aprovação o florista recebe um e-mail para acessar o painel de gestão e verificar os detalhes do pedido.

 

O Florista faz o arranjo, realiza o upload da foto do arranjo no painel de gestão e envia para o cliente.

 

Envia o Arranjo para entrega e atualiza o status do pedido ao ser entregue no painel de gestão.

Preciso entregar meus produtos para a Pollen?

Não é preciso entregar nenhum produto a Pollen. Todo o processo de entrega será feito pela sua loja diretamente ao consumidor.

Quem realiza a entrega?

O Florista realizará a entrega diretamente ao consumidor. Assim que o pagamento do pedido for aprovado, você receberá por e-mail o aviso de novo pedido e precisa acessar o painel de gestão para verificar os detalhes do pedido contendo todas as informações necessárias para que você consiga realizar a entrega sem problemas.

Quem emite a nota fiscal?

A nota fiscal de venda do produto será emitida pela sua loja ao consumidor final, normalmente. Nós emitiremos uma nota fiscal de serviço de intermediação para a sua loja.

Como funciona a política de frete?

A política de frete e entrega é controlada por cada florista. Valores e prazos de entrega são definidos pelo florista no painel de gestão.

Posso manter minhas políticas de troca e substituição?

As políticas de troca e substituição devem seguir a legislação vigente. Portanto, as lojas que venderem seus produtos na Pollen deverão, no mínimo, estar de acordo com a lei. Além disso, caso sua loja pratique políticas de troca e substituição diferentes, você terá a liberdade de manter seu serviço usual.


ATENDIMENTO E PÓS-VENDAS

Como o consumidor se comunica com a minha loja?

A equipe de atendimento da Pollen faz todo atendimento e intermediação. Caso ocorra alguma situação, o consumidor ou florista poderá entrar em contato com nossa equipe para colaboração e suporte na solução do caso no e-mail: contato@pollenapp.com.br

O que acontece se o consumidor cancelar ou estornar o pedido?

Caso haja o cancelamento ou estorno de um pedido da sua loja, você será comunicado por e-mail automaticamente e pela equipe de atendimento da Pollen.

No caso de troca ou devolução, a retirada do produto seguirá as políticas da sua loja. Iremos sempre dar o suporte necessário para resolução das situações.

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