• Luiza

Como ser uma florista e fazer buquês de flores?


Para atuar como florista, o profissional deve ter habilidade manual, criatividade e muito, muito capricho. Ser um florista é ter, antes de mais nada, forte interesse por flores e bom senso estético. É ter visão normal para cores, boa coordenação motora, e não ser, de forma alguma, alérgico à flores.

As flores sempre nos encantam pelas suas cores, pelo seu perfume, pelas suas formas. Muitas vezes, eternizados pelas mãos de pintores famosos, atualmente, os buques de flores são presença obrigatória em eventos de bom gosto, em datas comemorativas e nos momentos especiais de nossas vidas.

“A criação de um buque de flores é um ato artístico que envolve arte e técnica”, afirma a florista Renata Penno, da Penno Flores, Estúdio que realiza eventos, buques de flores e paisagismo na Cidade de São Paulo.

Também, é preciso que o profissional desta área conheça vários tipos de flores e os princípios básicos da composição dos arranjos, no que se refere à combinação de cores, forma, volume e textura. Além disso, é preciso que ele conheça os materiais para utilização nos arranjos.

Exemplos de Buquês e Arranjos de Flores criados pelo Estúdio Penno Flores:

Buque de flores
Buque de flores
Buque de flores

Buque de flores