Ricardo Papa
Preparando seu site para o CORONAVÍRUS/COVID-19
Mantenha sua presença online forte com essas dicas!

Entendemos o impacto que o CORONAVÍRUS / COVID-19 está causando em alguns de nossos floristas, e esperamos que nossas precauções para limitar a propagação do vírus sejam bem-sucedidas em permitir que todos os floristas de todo o mundo voltem a construir seus negócios e espalhar a simples alegria de flores!
A saúde e a segurança de nossos clientes, funcionários e seus entes queridos é a nossa principal preocupação nesses tempos difíceis e confusos e, para esse fim, queríamos oferecer alguns conselhos para ajudar a mantê-lo seguro e manter os negócios em andamento.
Mantenha seu site e perfil na Pollen atualizado!

O Google anunciou que a desativação de um site de negócios on-line devido ao coronavírus deve ser tratada como último recurso, pois a classificação do seu site seria afetada negativamente, afetando seus negócios florais mesmo após a passagem do vírus.Então, precisamos lembrar que, apesar da incerteza, isso também passará.E quando isso acontecer, você precisará do seu site mais forte do que nunca para o seu negócio!
Atualize seu site
1. Adicione um banner COVID-19:
Crie um banner para atualizar seus clientes sobre sua situação comercial floral.
2. Adicione uma barra superior:
Você também pode usar a barra superior do site para notificar os clientes sobre sua situação e criar um link para uma página na qual fornece mais detalhes sobre como você está operando sua empresa de flores ou quando volta.
3. Crie uma página de atualização COVID-19:
Crie uma página COVID-19 para manter seus clientes atualizados sobre seu status atual, dependendo das circunstâncias da sua loja.
Continue vendendo on-line, mesmo que sua loja esteja fechada

Mesmo que sua empresa precise fechar temporariamente devido a diretrizes estaduais ou locais e a entrega não seja uma opção, você ainda pode vender para gerar receita.
1. Crie cartões-presente:
Com tanta ênfase no apoio às empresas que podem estar se prejudicando, é um ótimo momento para adicionar cartões-presente ao seu site de negócios, para que clientes fiéis possam lhe dar um pouco de dinheiro para ajudar e resgatar seu cartão-presente mais tarde, quando você estiver mais seguro.
2. Envie flores virtuais:
Você também pode permitir que seus clientes enviem Flores Virtuais! Se um cliente comprar um produto exibido no seu site, o destinatário receberá um e-mail com uma foto do arranjo e a mensagem do seu cartão - quando você reabrir, o arranjo real será entregue sem custo adicional ao remetente.
Esperamos que essas dicas ajudem a aliviar algumas das restrições que você está enfrentando neste momento, embora saibamos que esses não são os únicos ajustes que você precisará fazer nas próximas semanas. É um guia de início rápido para agir em seus negócios florais.
Desejamos a todos os floristas o nosso melhor!
Fiquem seguros, e vamos resolver isso juntos!