• Ricardo Papa

Hora de revisar sua loja de flores e presentes

Guia para verificar e revisar sua loja de flores e presentes através do novo Coronavírus/ COVID-19


Coronavírus/COVID-19 está nos deixando com muito tempo! Use essa pausa para organizar seu negócio de flores e presentes e melhorar algumas coisas que você não vê há algum tempo. A Pollen criou uma lista de check-up para fazer uma geral em sua loja de flores e site de sua floricultura ou loja de presentes


Revisão da loja de Flores e Presentes


Agora é a hora de organizar e limpar as coisas. Aqui estão algumas coisas importantes a serem analisadas durante esse período. 


Limpeza da Loja e Refrigerador


  • Limpeza profunda do seu refrigerador floral

  • Limpeza profunda da loja, balção e salas de depósito


Revisar inventário 


  • Revise para ver se há dinheiro retido devido a estoque ou estoque morto

  • Prepare descontos / preços especiais para vender itens rapidamente ao abrir novamente

  • Doe qualquer inventário extra que não possa ser vendido


Revisão financeira 


É bom dar uma olhada no desempenho financeiro de seus negócios, é importante revisar as receitas, os lucros e a solvência. 


Revisar despesas

  • Olhe para as despesas da sua loja de flores e presentes. Corte ou aprimore para aproveitar todas as vantagens dos recursos que você possui. 

Preço do produto

  • Avalie e atualize o preço do seu produto. Lembre-se de incluir seus custos de marcação (trabalhistas, florais e de suprimentos)

Preços de Entrega

  • Revise suas cobranças de entrega atuais

  • Pense nos custos de gasolina, mão-de-obra e tempo ao pagar encargos

  • Pense em oferecer entrega gratuita para funerárias ou empresas locais. 


Política / Procedimentos 


É sempre bom revisar as políticas e procedimentos da sua empresa para garantir que estejam atualizados, para representar melhor seus negócios e quaisquer leis atuais.


Entrega

  • Revise e atualize qualquer política / procedimento de entrega 

  • Crie um manual para os motoristas e motoboys de entrega

  • Adicione novos regulamentos com base no CDC (entrega sem contato) 

Recursos humanos

  • Avalie todos os seus documentos legais, políticas, termos e condições. 

  • É importante que você atualize esses documentos regularmente.

  •  é sempre bom revisar e dar clareza a você, seus funcionários e clientes.


Manual do funcionário

Se você ainda não o fez, agora é a hora de desenvolver um manual operacional.


  • Frente da loja - como sua equipe deve receber os clientes e lidar com as chamadas telefônicas.

  • Designers - crie novos designs florais, reduzindo o desperdício e o gerenciamento de tempo.

  • Motoristas de entrega - Expectativas do motorista, gerenciamento de tempo e outras funções.

  • Manual do novo funcionário - crie um manual que seja fácil de integrar a novos funcionários ou avalie os funcionários atuais.

Loja de comércio eletrônico Reserve um tempo para avaliar e atualizar seu site na Pollen e de comércio eletrônico floral e de presentes.  A principal coisa a lembrar é manter seu site ativo durante esse período para fins de SEO. Isso mantém você listado e facilmente acessível para que seus clientes encontrem sua empresa.  Atualizar imagens do produto

  • Atualize ou adicione novas imagens de produtos ao seu site. 

  • Mostre seu talento e criatividade

  • Mova o produto para manter seu site novo e atualizado

Página do casamento

  • Sua loja oferece serviços de casamento? Se sim, crie uma página de casamento!

  • Adicione galerias de trabalhos anteriores de casamento para se inspirar

  • Adicione um formulário de consulta para os clientes entrarem em contato e agendar compromissos.

Aulas

  • Durante esse período, se você tiver aulas / workshops, em vez de hospedar em uma loja, hospede-se on-line!

  • Atualize seu site para que os clientes comprem ingressos. 

  • A aula / oficina de entrega fornece o dia da aula.

  • Uma ótima maneira de obter renda e adicionar novos clientes.

Mídia social

  • Acompanhe as tendências das mídias sociais e compartilhe em suas contas de mídia social

  • Gere conteúdo de mídia social que envolva os clientes a comentar, compartilhar ou republicar. 

  • Mantenha os clientes atualizados em sua loja de flores.


Lembre-se que estes são apenas para revisar e verificar sua loja de flores durante este período sem precedentes.  A melhor coisa a lembrar é reservar um tempo para fortalecer e melhorar seus negócios florais, além de cuidar de si mesmo.  Estamos todos juntos nesse momento difícil e vamos superar isso e ser mais fortes do que antes .




POLLEN

SOBRE NÓS

MÍDIA

NOSSO TIME

BLOG

SERVIÇOS
COMPRE JÁ!

CONCIERGE

AOS COMERCIANTES

FAQ

LOGIN

PRÉ-CADASTRO

PAINEL DO COMERCIANTE

CONTATO
contato@pollenapp.com.br

+55 11 94164 9008


DOWNLOAD APLICATIVO 

COPYRIGHT 2016, POLLEN TECNOLOGIA LTDA 

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Twitter Icon