- Ricardo Papa
Hora de revisar sua loja de flores e presentes
Guia para verificar e revisar sua loja de flores e presentes através do novo Coronavírus/ COVID-19
Coronavírus/COVID-19 está nos deixando com muito tempo! Use essa pausa para organizar seu negócio de flores e presentes e melhorar algumas coisas que você não vê há algum tempo. A Pollen criou uma lista de check-up para fazer uma geral em sua loja de flores e site de sua floricultura ou loja de presentes

Revisão da loja de Flores e Presentes
Agora é a hora de organizar e limpar as coisas. Aqui estão algumas coisas importantes a serem analisadas durante esse período.
Limpeza da Loja e Refrigerador
Limpeza profunda do seu refrigerador floral
Limpeza profunda da loja, balção e salas de depósito
Revisar inventário
Revise para ver se há dinheiro retido devido a estoque ou estoque morto
Prepare descontos / preços especiais para vender itens rapidamente ao abrir novamente
Doe qualquer inventário extra que não possa ser vendido
Revisão financeira
É bom dar uma olhada no desempenho financeiro de seus negócios, é importante revisar as receitas, os lucros e a solvência.
Revisar despesas
Olhe para as despesas da sua loja de flores e presentes. Corte ou aprimore para aproveitar todas as vantagens dos recursos que você possui.
Preço do produto
Avalie e atualize o preço do seu produto. Lembre-se de incluir seus custos de marcação (trabalhistas, florais e de suprimentos)
Preços de Entrega
Revise suas cobranças de entrega atuais
Pense nos custos de gasolina, mão-de-obra e tempo ao pagar encargos
Pense em oferecer entrega gratuita para funerárias ou empresas locais.

É sempre bom revisar as políticas e procedimentos da sua empresa para garantir que estejam atualizados, para representar melhor seus negócios e quaisquer leis atuais.
Entrega
Revise e atualize qualquer política / procedimento de entrega
Crie um manual para os motoristas e motoboys de entrega
Adicione novos regulamentos com base no CDC (entrega sem contato)
Recursos humanos
Avalie todos os seus documentos legais, políticas, termos e condições.
É importante que você atualize esses documentos regularmente.
é sempre bom revisar e dar clareza a você, seus funcionários e clientes.
Manual do funcionário
Se você ainda não o fez, agora é a hora de desenvolver um manual operacional.
Frente da loja - como sua equipe deve receber os clientes e lidar com as chamadas telefônicas.
Designers - crie novos designs florais, reduzindo o desperdício e o gerenciamento de tempo.
Motoristas de entrega - Expectativas do motorista, gerenciamento de tempo e outras funções.
Manual do novo funcionário - crie um manual que seja fácil de integrar a novos funcionários ou avalie os funcionários atuais.

Loja de comércio eletrônico Reserve um tempo para avaliar e atualizar seu site na Pollen e de comércio eletrônico floral e de presentes. A principal coisa a lembrar é manter seu site ativo durante esse período para fins de SEO. Isso mantém você listado e facilmente acessível para que seus clientes encontrem sua empresa. Atualizar imagens do produto
Atualize ou adicione novas imagens de produtos ao seu site.
Mostre seu talento e criatividade
Mova o produto para manter seu site novo e atualizado
Página do casamento
Sua loja oferece serviços de casamento? Se sim, crie uma página de casamento!
Adicione galerias de trabalhos anteriores de casamento para se inspirar
Adicione um formulário de consulta para os clientes entrarem em contato e agendar compromissos.
Aulas
Durante esse período, se você tiver aulas / workshops, em vez de hospedar em uma loja, hospede-se on-line!
Atualize seu site para que os clientes comprem ingressos.
A aula / oficina de entrega fornece o dia da aula.
Uma ótima maneira de obter renda e adicionar novos clientes.
Mídia social
Acompanhe as tendências das mídias sociais e compartilhe em suas contas de mídia social
Gere conteúdo de mídia social que envolva os clientes a comentar, compartilhar ou republicar.
Mantenha os clientes atualizados em sua loja de flores.
Lembre-se que estes são apenas para revisar e verificar sua loja de flores durante este período sem precedentes. A melhor coisa a lembrar é reservar um tempo para fortalecer e melhorar seus negócios florais, além de cuidar de si mesmo. Estamos todos juntos nesse momento difícil e vamos superar isso e ser mais fortes do que antes .